Dia da Independência: Musicarte faz linda apresentação para celebrar a data

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Apresentação contou com a participação de 80 alunos, e foi realizada no Paço Municipal

Para celebrar o dia da Independência do Brasil, a escola de música de Várzea Paulista, Musicarte, realizou a sua tradicional apresentação em comemoração à essa data tão importante. Com cerca de 80 alunos participantes incluindo jovens e crianças, eles desfilaram com a camisa do país e a bandeira estendida pela região central da cidade, se dirigindo até o Paço Municipal.

O prefeito professor, Rodolfo Braga, elogiou a apresentação e agradeceu a Unidade Executiva de Cultura, pelo trabalho realizado. “A cultura é o que faz a nossa identidade. Através da disciplina, ética, e empenho, anualmente vocês mostram o que nossa cidade tem de melhor”, destacou o prefeito.

A data é um grande marco para a consolidação do país como uma nação única, com sua própria história cultura e instituições, mensagem essa que foi transmitida pelos alunos durante o desfile, que foi encerrado com chave de ouro após tocarem o hino da independência.

Valorização da cultura

A gestora executiva de cultura, Renata Câmara, destacou a importância da data, e que o ato cívico também celebra a independência da cultura. “Nessa apresentação tão importante, comemoramos também o direito e o acesso à cultura. Essa celebração passa a mensagem de que nosso país é independente e precisa da arte” destacou a gestora.

A apresentação contou com a presença da diretora de cultura e responsável pela Musicarte, Marli Petean, o diretor de cultura Jota Moreira, familiares e amigos dos alunos.