Aluna vencedora do concurso da Mascote Ambiental recebe premiação

Meio Ambiente - Destaques Destaques Educação - Destaques Notícias

Mellina desenhou a mascote, representado a Serra do Mursa para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da natureza

A Prefeitura de Várzea Paulista, com o intuito de conscientizar os alunos sobre a questão ambiental, promoveu um concurso no Mês do Meio Ambiente, em junho, para escolher o Mascote Ambiental do município. E na manhã de terça-feira (5), no Gabinete do Prefeito foi feita a entrega do prêmio a vencedora do concurso, a aluna do quinto ano, da Cemeb Padre Wilfrido Wieneke, Mellina Ferreira. A garotinha desenhou a mascote, representado a Serra do Mursa com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da natureza. Além disso ela ganhou um notebook e dois quadros.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, a iniciativa é ótima para o município. “Temos que trabalhar com políticas públicas voltadas para o Meio Ambiente, pois todos nós temos que nos conscientizar e não tem forma melhor para começar com isso, do que na educação”, disse. “A questão do meio ambiente é muito importante, pois ela coopera para o crescimento de nossa cidade em vários quesitos”, citou.

A aluna Mellina Ferreira, conhecida como Mel, estava radiante com sua vitória e ficou ainda mais empolgada ao descobrir que sua mascote sairá do papel e se tornará uma boneca. “Eu acredito que proteger a natureza é muito importante, porque a natureza é nossa vida. Então todo mundo deve fazer sua parte para cuidar da cidade e do mundo”, disse.

Proteger a natureza é um papel de todos

De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Avila, a mascote parece uma coisa simples, mas é muito importante. “A mascote vai interagir com todas as escolas, as crianças vão poder brincar com ele. E tudo isso, foi graças a Mel, que com seu desenho nos surpreendeu, trazendo o respeito a fauna e a flora. Além de trazer a Serra do Mursa, que é um grande símbolo da nossa cidade, ficamos alegres com o resultado”, comentou.

A gestora municipal de Educação, Magali Souza, relatou como o projeto é importante para os alunos e destacou como Mellina é uma garota esperta e especial. “Esse concurso expõe o tema ambiental de forma lúdica, traz a conscientização para as crianças sobre o meio ambiente, e isso é investir no futuro”, relatou.

Para a mãe de Mellina, Telma Cristina Ferreira, a vitória de sua filha a deixa extremamente orgulhosa. “Saber que o desenho dela proporciona algo relevante para a cidade é gratificante. Eu como mãe agradeço a escola e a esse projeto, que na minha opinião foi maravilhoso. Deu pra ver o empenho e o cuidado com as crianças, acredito que esse projeto vai abrir os olhos de muita gente para a causa do meio ambiente”, finalizou.