Entrega de certificados a novos empreendedores

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Empreendedorismo Notícias

Mais de 50 alunos daEscola Estadual Professora Lavínia Ribeiro participaram do projeto Empreenda Jovem, em parceria com o Sebrae

Na noite de quinta-feira (24), os estudantes da Escola Estadual Professora Lavínia Ribeiro Aranha, no Jardim Bertioga, participaram de um evento significativo. Mais de 50 certificados foram concedidos aos alunos que concluíram com êxito o primeiro módulo do projeto “Empreenda Jovem”, uma parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Escola Lavínia.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade. Entre eles estavam o vice-prefeito e Gestor de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pasqualino; o Gestor Executivo da pasta, Maycon de Nóbrega; o Diretor de Fomento à Indústria e Comércio, Aparecido Cardoso; Marcelo Duarte, representante do Sebrae; Cristiano Becari, servidor público; além de professores, familiares e demais estudantes da instituição de ensino.

O projeto proporciona uma educação empreendedora aos jovens, tanto àqueles que já estão envolvidos em empreendimentos quanto àqueles que desejam desenvolver sensibilidade em relação ao empreendedorismo em suas vidas. Destinado à faixa etária entre 15 e 18 anos, o projeto fornece uma base sólida de pensamento empreendedor, preparando os jovens para tomar decisões empreendedoras quando atingirem a maioridade.

Uma parte essencial do programa foi o curso de capacitação oferecido aos professores da escola pelo Sebrae. Isso permitiu que os educadores replicassem o conteúdo do curso “Partiu Mercado” para os demais alunos, ampliando ainda mais o alcance e o impacto do projeto educacional.