Avenida Itália ganhará diversos serviços estruturais, após conclusão de licitação

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Reparos serão realizados nas muretas laterais do córrego, piso de concreto do entorno, guias e sarjetas, e será feito um recapeamento; obras devem se iniciar ainda neste semestre

O Córrego Itália e suas proximidades, na Avenida Itália (Jardim Santa Lúcia), que receberam serviços emergenciais em um trecho, em 2022, após danos causados por fortes chuvas, devem começar a ganhar, ainda neste semestre, novos serviços para tornar o local mais bem estruturado e bonito. Os trabalhos previstos, que a Prefeitura de Várzea Paulista está licitando para contratar uma empresa, são, resumidamente: reparos em várias estruturas — muretas laterais do córrego, piso de concreto do entorno, guias e sarjetas —; e um recapeamento asfáltico.

Os serviços serão gerenciados pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas. Os recursos para o investimento nas obras provêm do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), que é uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal.

No primeiro semestre do ano passado, a mesma pasta, então Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, gerenciou a recuperação estrutural citada acima: reconstrução do muro de proteção e da ponte para carros e pedestres, e melhorias dentro do córrego que melhoraram sua drenagem (escoamento de águas das chuvas) e estrutura como um todo.