Prefeitura promove 2º Encontro de Estagiários da rede

Destaques Notícias

Evento, que ocorreu no Espaço Cidadania, em comemoração ao Dia do Estagiário, homenageou e presenteou esses profissionais

Nesta sexta-feira (18), é celebrado o Dia do Estagiário e, para comemorar essa data, a Prefeitura de Várzea Paulista promoveu o 2° Encontro de Estagiários da rede (a primeira edição foi realizada no ano passado). O evento contou com cerca de 142 estagiários presentes no Espaço Cidadania, que receberam uma lembrança desse dia especial. O evento resguarda a importância dos estagiários no campo de trabalho, incentivando-os a buscar cada vez mais conhecimento e aprendizado.

O prefeito professor Rodolfo Braga relembrou o tempo em que fez estágio e destacou o valor que o estagiário tem dentro de sua ocupação. “Me sinto muito feliz em podermos promover pelo segundo ano consecutivo este evento. Cada um de vocês tem sua participação no crescimento de nossa cidade”, enfatizou.

O gestor municipal de Administração e Governo e interino de Saúde, João Paulo Souza, disse que reunir os estagiários para o evento é uma oportunidade de agradecê-los os serviços prestados e reconhecer a importância de seu trabalho, algo que também foi enfatizado pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário, que complementou dizendo que a relação entre estagiários e gestores é uma troca de experiências.

Oportunidade e reconhecimento

Os universitários são contratados por meio da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha). A diretora da instituição, Roseli Nogueira, explicou que a parceria com a Prefeitura tem dado muito certo. “É positivo para a Guardinha, para o estudante e para a Prefeitura, pois dá a oportunidade de integrar o morador varzino no campo de trabalho, criando esse laço com a cidade”, disse a diretora.

A gestora executiva de Gestão Pública, Dra. Aline Caetano, começou sua carreira na Prefeitura como estagiária há quinze anos, quando seu gestor foi o Dr. José Pedro Ramos, o primeiro procurador do Município. Ela disse que o segredo para o sucesso profissional é o empenho. “Se empenhem e prestem atenção aos mínimos detalhes de seu trabalho, pois fará muita diferença. Escutem com sabedoria e humildade para entender que ali é seu momento de aprender”, enfatizou a gestora.

Entre as autoridades presentes, estiveram os vereadores Elton Vargas, Giba Moraes, Emerson Afonso, Valdecir Costa e Marcos Nunes; o gestor municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano; a gestora municipal de Educação, Magali Souza; a gestora municipal de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros; a gestora municipal de Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos, Dra. Florenides Gaino; o gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leonardo Lopes; o gestor executivo de Segurança Pública, Ricardo Rodrigues; o gestor municipal da Pessoa com Deficiência, Adriano Pavan; o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques; o gestor municipal de Urbanismo e Habitação, Frederick Merten; e o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson de Avila.