Prefeitura de Várzea Paulista promove Campanha de Multivacinação e Arrecadação de Alimentos

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Imunização ocorre entre os dias 21 e 26 de agosto e conta com vacinação volante em bairros mais distantes

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Saúde, promove uma Campanha de Multivacinação entre os dias 21 e 26 de agosto. A iniciativa oferece à população a oportunidade de atualizar suas doses de vacinas atrasadas, contribuindo para a prevenção de diversas doenças. Durante o período da campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município vão disponibilizar as vacinas necessárias. O horário de funcionamento é das 7 às 16 horas.

Vacinação no sábado e em postos volantes

A ação se estende até o sábado (26), em todas as UBS, das 8h às 16h30, para alcançar um maior número de cidadãos. Além disso, a Prefeitura promove a vacinação volante em bairros mais distantes, que acontece ao longo de toda a semana, das 9h às 15h30, passando pelas seguintes localidades: Rua Siriema (22 de agosto), Rua Ilha Bela (23 de agosto), Mursa (24 de agosto) e São Guido/Gauchinha (25 de agosto).

Para receber a vacina é necessário apresentar documento pessoal e carteirinha de vacinação. O endereço e telefone das Unidades Básicas de Saúde podem ser conferidos aqui (https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/saude/).

Arrecadação de Alimentos

Outro destaque é a integração da Campanha de Multivacinação com a arrecadação de alimentos. Durante toda a ação, a população é convidada a contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista, doando alimentos não perecíveis, que podem ser entregues nas UBSs.