Festa das Orquídeas 2023 vai te encantar!

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Tradicional Festa de Várzea Paulista une contato com a natureza, belas flores, diversão para toda a família e solidariedade. Evento ocorre de 21 a 24 de setembro, no Clube de Campo da Cica.

Várzea Paulista já está se preparando para mais uma edição da Festa das Orquídeas, que promete encantar os moradores e visitantes com um evento repleto de beleza natural, entretenimento e cultura. O Clube de Campo da Cica, situado aos pés da majestosa Serra do Mursa, será o palco dessa celebração que promete ser mais um evento para toda a família. A Festa das Orquídeas é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Orquidófila de Várzea Paulista (AOVP).

Contato com a natureza

O Clube de Campo da Cica, conhecido por seu amplo espaço e atmosfera serena, será novamente o cenário da Festa das Orquídeas. Em 2023, o evento retorna com as melhorias do ano anterior, oferecendo aos participantes uma experiência ainda mais enriquecedora. Uma das novidades mais notáveis é a transformação da festa em um evento “Amigo Pet”, permitindo que os visitantes desfrutem da companhia de seus animais de estimação enquanto exploram as maravilhas da flora e da cultura local.

Culinária e entretenimento

A Praça de Alimentação da festa será um verdadeiro destaque, com a participação ativa de Entidades Filantrópicas da cidade. A iniciativa oferece aos visitantes opções culinárias saborosas e contribui com causas sociais importantes. Além disso, o Espaço Gourmet terá uma variedade de food trucks proporcionando uma experiência gastronômica única para os paladares mais exigentes.

O entretenimento também terá um lugar de destaque, com o retorno do Espaço Criança, que garante diversão e atividades educativas para os pequenos. As Apresentações Culturais e os Shows Regionais, que se tornaram um marco da Festa das Orquídeas, continuam a enriquecer a programação, levando a essência da cultura local para todos.

Orquídeas para todos os gostos

A Festa das Orquídeas 2023 está marcada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de setembro, proporcionando aos participantes quatro dias de imersão na beleza da natureza e na cultura de Várzea Paulista. A Exposição de Orquídeas, um dos pontos altos do evento, oferecerá aos amantes da flora a oportunidade de admirar uma ampla variedade de belas flores.

Além disso, o Mercado de Flores apresentará a oportunidade de adquirir orquídeas diretamente dos produtores locais, garantindo flores de qualidade e apoio à economia da região.

Doação para o FUSS

Além de prestigiar a Festa das Orquídeas, a população poderá contribuir com o Fundo Social de Solidariedade, doando alimentos não perecíveis. O Clube de Campo da Cica está localizado na Estrada do Mursa, nº 473-699 – Sítio do Mursa, Várzea Paulista. CEP: 13226-300.