Caminhada do Bebê reúne grande público no Jardim Promeca

Educação - Destaques Desenvolvimento Social - Destaques Saúde - Destaques

Evento celebrou as ações da Primeiríssima Infância em Várzea Paulista com muita diversão e lazer para as crianças

A manhã ensolarada de sábado (5), alegrou o Complexo Kim Nozaki, no Jardim Promeca, para receber a 11ª Caminhada do Bebê de Várzea Paulista. O local repleto de balões coloridos, brinquedos infláveis, circuito de exercícios, pipoca e algodão doce animou as dezenas de pessoas que prestigiaram o evento. A população também pode participar de oficinas de pintura de rosto, de leitura, de desenhos, de música, brinquedos infláveis, e receber orientações sobre nutrição, amamentação e os programas Criança Feliz e Viva Leite.

O prefeito professor Rodolfo participou das atividades, interagindo com as crianças e conversando com as mamães e papais. “Me lembro da primeira Caminhada do Bebê, que foi feita em um pequeno trecho da Av. Fernão Dias. E hoje estamos aqui, neste grande complexo esportivo, levando nossos projetos para os bairros e mostrando o quanto a Primeiríssima Infância cresceu em nossa cidade”, afirmou.

A articuladora do programa Primeiríssima Infância em Várzea Paulista, a médica pediatra Luciana Valentini, agradeceu o apoio do governo municipal. “Estamos aqui para apoiar as mães, para que a amamentação seja uma prioridade nos seus seis primeiros meses de vida do bebê e enfatizar a importância desse ato de amor e cuidado”. Este ano, o tema da Semana do Bebê foi: Trabalhar e Amamentar: Um Investimento de Amor.

O evento da Caminhada do Bebê também contou com lindas apresentações dos alunos das CEMEBs, de dança com mães e bebês e foi finalizado com o agitado show dos Transformes, robôs gigantes que fizeram a garotada brincar bastante.

Primeiríssima Infância

O vice-prefeito Fernando Pasqualino relembrou a trajetória da Primeiríssima Infância em Várzea Paulista. “O programa está em seu em 11º ano, e a criança que participou do primeiro ano, hoje já é um pré-adolescente. Várzea Paulista tem honrado seu compromisso e as crianças sempre foram uma prioridade para nossa cidade e para o professor Rodolfo”.

A gestora de Educação Magali Souza expressou sua satisfação em ver a grande participação da população no evento. “É uma alegria imensa ver tanta movimentação, crianças, educadores, pais e mães. Ainda temos desafios para enfrentar, mas seguimos sempre dispostos a dialogar e trabalhar para que a Primeiríssima Infância tenha o seu lugar de destaque nas políticas públicas do município”, relatou.

O gestor interino de Saúde, João Paulo Souza, destacou o quanto o programa Primeiríssima Infância consegue integrar tão bem as três unidades: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. “Durante toda a semana tivemos eventos nas UBSs e nas escolas municipais, e hoje finalizamos com essa linda festa, tão bem estruturada”, disse.

O gestor de Desenvolvimento Social Leandro Marques destacou que a unidade está aberta a toda população. “Estamos à disposição dos munícipes de nossa cidade. Projetos importantes, como o Criança Feliz tem crescido, e hoje 200 famílias são atendidas, fruto da dedicação do prefeito Rodolfo”, comentou.

Também estiveram presentes na 11ª Caminhada do Bebê gestores municipais e os vereadores Robertinho, Chico Spinucci e Marcos Nunes.