CEMEB José Raimundo realiza atividades sobre amamentação na Semana do Bebê

Saúde - Destaques Desenvolvimento Social - Destaques Educação - Destaques

As brincadeiras incluíram fotos de mamães, apresentação de como a amamentação funciona e faz de conta com bonecas

Nesta 11ª Semana do Bebê, os alunos da CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) José Raimundo (Cidade Nova ll) tiveram uma semana repleta de atividades lúdicas e divertidas que abordaram a importância da amamentação, assunto que é tema do programa neste ano.

Os pequenos com idade entre um a três anos puderam experienciar diversas oficinas organizadas pelas professoras e coordenação da escola. No início da semana, as professoras organizaram um quadro com diversas fotos das crianças sendo amamentadas, que foram enviadas pelas mamães. O intuito da brincadeira era que os pequenos adivinhassem em qual das fotos eles estavam.

Na tarde de quinta-feira (03), foi organizada uma brincadeira do faz de conta, onde cada um era responsável por uma boneca que vinha acompanhada de um carrinho e uma mamadeira, iniciativa que fez com que eles se divertissem muito enquanto aprendiam sobre cuidado, respeito e afeto.

Carinho e diversão

A diretora da unidade escolar, Emilene Ribeiro Pessoto, destacou que as atividades ajudam no desenvolvimento cognitivo das crianças. “A atividade traz através do faz de conta uma consciência de crescimento, o que os ajuda a evoluir durante essa fase”, explicou a diretora.

Além dessas brincadeiras, as professoras criaram a partir de uma prótese, a representação do que é a amamentação, atividade que ajuda na conexão familiar, respeito e carinho, algo que foi explicado pelas professoras Adriana Oriente e Edite Ferreira Bispo. “As crianças reproduzem na brincadeira aquilo que elas já vivenciaram ou estão vivenciando, então elas se identificam e entendem a importância daquele momento” declarou Adriana. “As crianças aprendem o cuidado, o carinho, veem como são acolhidas, e criam memórias afetivas, que vai ajudá-las emocionalmente conforme forem crescendo”, explicou Edite

Outras atividades

A 11ª Semana do Bebê está repleta de atividades que unem as Unidades de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Confira a programação completa aqui para ficar por dentro de tudo o que vai rolar.