Semana do Bebê: CEMEB Proinfância Armando Netto realiza atividade lúdica

Educação - Destaques

Pequenos se divertiram em atividade que trabalhou interação, coordenação motora e autonomia. Semana do bebê acontece em todas as escolas municipais

A 11ª Semana do bebê começou nas escolas municipais de Várzea Paulista e na tarde desta terça-feira (01) os pequenos da CEMEB Proinfância Armando Netto (Jardim das Palmeiras), tiveram uma atividade pra lá de divertida. A ação faz parte do programa Primeiríssima Infância, que busca desenvolver as crianças integralmente desde o nascimento até os três anos.

A diretora da unidade escolar, Aleksandra Kulynycz Sudano, disse que durante todo o ano letivo as professoras buscam trabalhar atividades que busquem a socialização entre os pequenos, visto que nessa idade, eles estão criando vínculos afetivos. “Trazer atividades interativas é de fundamental importância, pois eles estão criando seus vínculos com os colegas e escola, o que torna o ambiente escolar atrativo”, declarou a diretora.

Desenvolvimento de maneira integral

As professoras Ágata Tavares, Michele Cartie Parani e Marciana Barreto de Almeida levaram os pequenos que tem idade de um a dois anos para o pátio da escola e distribuíram fitas coloridas de papel crepom. Uma atividade que parece ser inocente traz consigo diversos benefícios para o desenvolvimento infantil.

As professoras contaram que a brincadeira trabalha a coordenação motora, autonomia, socialização, consciência corporal, e a aprendizagem das cores. Além disso, as crianças desenvolvem de maneira efetiva a fala, pois são instigadas a pedir o objeto, a mencionar as cores e falam com os colegas e educadores enquanto brincam.

Outras atividades

A 11ª Semana do Bebê está repleta de atividades que unem as Unidades de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Confira a programação completa aqui  para ficar por dentro de tudo o que vai rolar.