Rua das Dálias e trecho da Rua Maracanã recebem pavimentação

Infraestrutura - Destaques

Trabalhos fazem parte da etapa final da primeira fase de benefícios estruturais em vias da região do Jardim Gauchinha

Mais um passo importante do atual pacote de asfalto novo e drenagem em bairros da região do Gauchinha foi dado nesta sexta-feira (21). A Rua das Dálias (Jardim Gauchinha) e um novo trecho da Rua Maracanã (Chácaras Araçary) foram pavimentadas, o que melhora consideravelmente as condições de limpeza, mobilidade e segurança. Recentemente, os dois locais já haviam recebido instalações para o melhor escoamento de águas das chuvas (drenagem), além de guias e sarjetas. Os trabalhos são gerenciados pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Várzea Paulista.

O conjunto de ações estruturais, que já contemplou diversas outras vias públicas, como a Rua Atibaia (Jardim Gauchinha) e um grande trecho da Rua Itatiba (Chácaras Clube Castanheiro), será finalizado nos próximos dias. As obras são fruto de uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual, o programa Nossa Rua.

Fase 2

Na segunda etapa, com previsão de início e término ainda neste semestre, outras vias da região do Jardim Gauchinha ganharão asfalto e drenagem. Os recursos para a nova fase serão viabilizados por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rafa Zimbaldi, cujo fruto será a vinda de R$ 3 milhões do Governo Estadual, a serem complementados com R$ 1,7 milhões da Prefeitura.