Novo Hospital: Pré-moldados começam a ser colocados na estrutura da obra

Saúde - Destaques Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Novo Hospital

Instalação dos pré-moldados começou antes do previsto e vigas já começaram a ser fixadas na obra

Os trabalhos para a construção do novo hospital de Várzea Paulista seguem com muita agilidade. Nesta quinta-feira (20), começaram as instalações dos pré-moldados e quatro vigas foram colocadas em apenas uma hora de trabalho. O prefeito Rodolfo Braga, acompanhado do gestor interino de saúde João Paulo Souza e Infraestrutura Urbana, Renato Germano conferiram o inicio dos trabalhos, assim como os vereadores municipais.

Para chegar até a atual fase (montagem dos pré-moldados), foram construídas mais de 390 estacas e mais de 600 caminhões de concreto foram utilizados, garantindo uma estrutura segura e estável para o prédio. A previsão para o início da colocação dos pré-moldados (que incluem pilares, vigas e lajes) estava para o mês de agosto, mas de forma ágil e comprometida, a fase começou ainda em julho.

O prefeito professor Rodolfo Braga, destacou a importância da obra para o município. “Esses pilares que estão sendo instalados hoje, são os pilares que vão sustentar o sonho de todo varzino. Vamos entregar um hospital de excelência e qualidade que nossa cidade merece. Um momento histórico”, declarou o prefeito.

Momento histórico

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, o hospital contará com uma área de sete mil metros quadrados, maternidade, centro cirúrgico, 59 leitos de internação, dez leitos de UTI adulto, dez leitos de UTI pediátrica, quatro leitos de berçário e cuidados intermediários e cinco leitos de UTI neonatal.

Houve também o planejamento a longo prazo para uma possível ampliação das dependências do novo hospital, considerando o crescimento populacional de nossa cidade, além da escolha do local, levando em consideração, questões de trânsito e logística de fácil acesso para o hospital.

O gestor municipal de Administração e Governo e gestor interino de Saúde, destacou que esse é um momento histórico para nossa cidade e toda a população, e parabenizou todos os envolvidos para que a obra saísse do papel e se tornasse uma realidade para a população varzina.

Os vereadores Robertinho, Emerson Afonso, Giba Moraes, Valdecir Costa, Mauro Aparecido, Elton Vargas, Alex Godoi, Chico Spinucci e Marcio Nunes estavam no local acompanhando a instalação dos pilares.

Os pilares continuarão chegando durante a semana e a obra contará com o auxílio de duas equipes preparadas, que realizarão a instalação dos mesmos, assim que descarregados.