Cemeb Palmyra Rinaldi recebe ampla reforma

Educação - Destaques Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Prédio de dois pavimentos será reestruturado e ganhará um elevador

A CEMEB Profª Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi, no Parque Guarani, está recebendo uma ampla reforma e ampliação, que é acompanhada pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas.

A reforma completa inclui troca do piso, rede elétrica, luminárias, hidráulica, pintura, reforma dos banheiros, portas e ampliação de salas. A obra também inclui a remoção dos quebra-ventos estruturais, por alvenaria, e a instalação de um elevador, uma grande demanda da unidade escolar.

As melhorias devem ser concluídas em um ano, já que a escola possui dois pavimentos e uma grande quantidade de alunos, por isso, a Unidade de Infraestrutura está tomando todas as medidas para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e dos servidores públicos.

O diretor da CEMEB, Pedro Pastri, informa que durante o período de melhorias, os alunos terão as aulas na igreja localizada a poucos metros, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes. “As crianças ocuparão as salas utilizadas para a catequese, que já possuem uma boa estrutura escolar. Fizemos algumas adequações, como instalação de cortinas, lousas maiores e mais bebedouros, para que nossos alunos fiquem bem acolhidos”, explica. “É um período de mudanças, mas que trarão grandes melhorias para a nossa escola”, conclui ele. A reforma e ampliação será custeada com verbas do Fundeb e Tesouro Municipal.

Reformas nas escolas

Outras unidades escolares também estão recebendo melhorias, como a CEMEB Rosa Nani Fioresi, no Parque Guarani, que também está passando por uma ampla reforma e ampliação. As melhorias incluem a parte elétrica, hidráulica, pintura, troca do telhado, instalação de gradil, construção de muro e sistema de drenagem.

Já a CEMEB Luiz Fioresi, na Vila Popular, também está passando por reformas, tanto na área interna quanto externa. Entre todas as melhorias na parte elétrica, hidráulica e de pintura, um dos destaques são as obras na área externa, com a instalação de um piso emborrachado no parquinho.