Trabalhos estão sendo concluídos no trecho próximo à ETE da Sabesp e também serão feitos na divisa entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, ambos pontos da margem no sentido Jundiaí
Dois trechos da margem do Rio Jundiaí que fica no sentido Jundiaí, na Avenida Marginal do Rio Jundiaí, serão estabilizados para evitar que chuvas possam gerar novos deslizamentos de terra.
O primeiro deles, perto da Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp, está com os trabalhos quase finalizados; o segundo, na divisa entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, começará a receber os serviços em breve. As ações são realizadas pela equipe da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Várzea Paulista.
Segundo o gestor responsável pela pasta, Renato Germano, as obras incluem o desassoreamento da encosta — retirada da terra e vegetação que deslizou e do que está em excesso —, e, posteriormente, um novo taludamento, que estabilizará a margem com a aplicação e compactação de materiais pesados vindos da usina de reciclagem vinculada à Prefeitura.
Os trabalhos estão sendo realizados com recursos inteiramente municipais.