20 mudas de árvores nativas são destruídas no Parque Jardim Bertioga

População pode contribuir com a proteção do parque realizando denuncias sobre casos de vandalismo na Ouvidoria Municipal e Guarda Civil Ambiental

Nesta terça-feira (11), o Parque do Jardim Bertioga foi palco de um ato deplorável. Vinte mudas de árvores nativas cuidadosamente plantadas, visando à recuperação do ecossistema local, foram cruelmente destruídas. O crime ambiental causa danos à biodiversidade local e também ameaça o bem-estar de toda a comunidade.

O ato irresponsável de vandalismo ocorreu em um local destinado à preservação da natureza e reforça a necessidade de conscientização ambiental e da participação ativa da população na proteção do importante espaço verde.

É necessário que a população se una para cuidar e proteger o Parque Jardim Bertioga e denuncie qualquer ação que coloque em risco sua integridade. Para isso, a Ouvidoria Municipal está disponível como um canal seguro e confiável para receber denúncias e relatos sobre violações ambientais, assim como, a Guarda Civil Ambiental.

Denúncias

A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta feira, das 9 às 16h horas. As reclamações, sugestões e críticas podem ser realizadas por meio do telefone 4595-0037; e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; pessoalmente, na Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar, no prédio do Facilita; e também por meio do WhatsApp, no número 9.4365-2884.

A Guarda Civil Ambiental pode ser acionada nos telefones 153 ou 0800-770-0811. Os chamados podem ser feitos todos os dias, 24 horas.