A presidente do FUNSS se encontrou com a primeira-dama do Estado de São Paulo, trocou experiências e compartilhou os desafios relacionados ao município

Na quinta-feira (06), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista, Abigail Braga, participou do encontro regional de desenvolvimento social, que foi realizado na cidade de Bragança Paulista com a presença de diversas autoridades, como o prefeito da cidade, Amauri Sodré, a primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do FUNSS de São Paulo, Cristiane Freitas e representantes de outros municípios paulistas.
Ao todo, foram realizados 16 encontros regionais, com representantes dos 645 municípios paulistas. O objetivo dos encontros foi promover a troca de experiências entre os municípios sobre projetos na área de desenvolvimento social, implementados pelas prefeituras. Durante o evento, os diversos representantes dos municípios tiveram a oportunidade de conversar com a primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, e apresentar na prática seus projetos e iniciativas sociais que são desenvolvidos nas cidades.

A presidente do Fundo Social municipal, Abigail Braga, acompanhada da diretora do FUNSS, Rosemeire de Souza Silva e das assessoras de assuntos externos Silvia Letícia e Fabiana Cristina, apresentaram a oficina de confecção de bonecas de pano realizada pelo FUNSS de Várzea Paulista. Além do projeto de armazenamento de grãos em garrafa pet, que proporciona uma durabilidade de dez anos do alimento, iniciativas que foram muito bem-vistas e elogiadas por Cristiane Freitas. O encontro é de extrema importância, pois engrandece as iniciativas sociais e oportuniza possibilidades de crescimento para o município.
Como foi o Encontro
Durante o evento, representantes dos municípios paulistas tiveram a oportunidade de compartilhar com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de SP, Cristiane Freitas, experiências e desafios no campo do desenvolvimento social. As apresentações incluíram programas de capacitação profissional, inclusão no mercado e combate à pobreza.
A primeira-dama agradeceu todas as prefeituras presentes e destacou que a participação dos representantes demonstra o compromisso dos municípios com o progresso e bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
