Prefeitura acolhe trabalhadores que estão na transição para o Várzea Inclui e esclarece novo programa

Beneficiárias obtém informações acerca da nova política pública municipal e, a partir das acolhidas, passam por atendimento individualizado para a verificação se estão nos critérios da nova legislação

Neste mês, os três Crass (Centros de Referência de Assistência Social) de Várzea Paulista têm realizado acolhidas coletivas a pessoas que eram beneficiárias do programa de combate ao desemprego Frente de Trabalho e estão fazendo a transição para o Várzea Inclui, novo programa social municipal. Nas reuniões, técnicos de segurança social informam os critérios de ingresso e permanência no programa, cujo objetivo é lutar contra o desemprego e promover a inclusão social.

Cada Cras organiza e faz a acolhida aos beneficiários dos bairros que abrange. Os participantes já saem do encontro com a reunião de atendimento individualizado agendada, na qual é feita a avaliação do caso de cada família para ver se os requisitos previstos nos termos da Lei Municipal nº 2.627 estão preenchidos. Também existe uma comissão da Prefeitura, responsável pelo programa, para fazer a avaliação e seleção final dos beneficiários.

Para ter mais informações sobre inscrições e detalhes acerca do programa, entre em contato com o Cras mais próximo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Confira o endereço e meios de contato de cada Cras: https://rb.gy/pftwv.

Saiba mais sobre o Várzea Inclui em: https://acesse.one/CZ7SP.