Alunos da CEMEB Prof. Juvelita participam de formatura do projeto “Bombeiro na Escola”

Educação - Destaques Destaques Notícias

Ação conscientiza os alunos da rede municipal sobre o combate e a prevenção de incêndios e acidentes. Além de estabelecer vínculo entre as crianças e o Corpo de Bombeiros

Com o intuito de conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre o combate e a prevenção de incêndios e acidentes, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Educação promove o projeto “Bombeiro na Escola, que concluiu a formação com os 120 alunos, do 4° ano, da CEMEB Professora Juvelita, na segunda-feira (26).

Durante a formatura estiveram presentes o gestor executivo de Educação, Geraldo Spolli e a diretora de projetos especiais, Vani Martins, que comentou que o projeto “Bombeiro nas Escolas” tem o intuito de disseminar a cultura da prevenção e autoproteção. “A ação busca contribuir para a formação de cidadãos mais consciente, tendo em vista que eles aprenderam a como identificar e evitar situações de risco, tudo isso devemos agradecer ao Corpo de Bombeiros que foi um grande parceiro”, disse.

Os alunos aprenderam como acionar o Corpo de Bombeiros, cuidados com queimaduras e tratamentos iniciais, como agir em acidentes com crianças, adultos e idosos, como é realizado o atendimento pelos bombeiros, as principais causas de incêndios, entre outros.