Vivo Várzea: Prefeitura entrega dois novos espaços de lazer e convivência

Destaques Infraestrutura - Destaques Meio Ambiente - Destaques

Prefeitura inaugura ParCão, no Parque Chico Mendes e praça da rua Tabajara, no Jardim América II, nesse sábado (24).

Um sábado muito especial para a cidade de Várzea Paulista. O prefeito professor Rodolfo acompanhado de vereadores, gestores e da população, descerrou as placas de inauguração do ParCão do Parque Chico Mendes, o primeiro parque para pets de Várzea Paulista; e da nova Praça da Rua Tabajara.

A entrega desses novos espaços fazem parte do programa Vivo Várzea, que reúne obras, programas e ações que proporcionem mais qualidade de vida para a população.

“O objetivo é proporcionar espaços públicos que possam permitir à população conviver, viver e curtir de verdade a nossa cidade. São espaços de convivência, lazer e prática de atividades físicas.” Disse o prefeito professor Rodolfo.

ParCão do Chico Mendes

O “ParCão” foi construído em uma área de 500 m², voltada exclusivamente para o lazer e bem-estar dos animais, além, é claro, de proporcionar muita diversão aos pais de pets. O local é totalmente cercado com alambrado e possui dois portões. O espaço possui bebedouros para os animais, pergolado e obstáculos para as práticas de agility.

Praça da rua Tabajara

O local foi totalmente construído, com ampliação do platô e instalação de guarda-corpo, oferecendo um ambiente seguro para as famílias. A iluminação em LED foi adicionada, proporcionando mais segurança e valorização ao espaço durante as noites e a praça ganhou novos brinquedos e aparelhos de academia ao ar livre. Além disso, o projeto incluiu a implementação de um sistema de drenagem na esquina entre as Ruas Naviraí e Tabajara, para melhorar as condições de escoamento da água. Os custos para a revitalização da praça foram frutos da emenda impositiva do vereador Mauro e de recursos próprios da prefeitura.

Mais espaços vêm por aí!

Em breve serão entregues mais espaços como a revitalização da Praça da Liberdade, o novo Parque do Jardim Bertioga, um espaço com mais de 10 mil metros quadrados, que também contará com um ParCão.