Programa Criança Feliz atende 125 famílias em Várzea Paulista

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Equipe realiza visitas semanais a domicílio, e estimula o desenvolvimento infantil e fortalecimento dos laços familiares

A equipe do Criança Feliz de Várzea Paulista atingiu um número surpreendente de 125 famílias atendidas pelo programa. A equipe é composta por cinco servidoras que realizam visitas semanais na residência das famílias, estimulando o desenvolvimento infantil e fortalecendo os laços familiares.

O programa federal realizado com apoio da Prefeitura por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social busca trabalhar o desenvolvimento das crianças nas áreas de cognição, socialização, coordenação motora e linguagem e, no caso das gestantes, estimula a interação com a barriga e boas práticas como a alimentação saudável, fundamental para o desenvolvimento do bebê que está chegando.

A equipe de visitadoras composta por Raquel Marques Silva Caideira, Gabriela de Oliveira Teixeira, Anne Caroline Vilas Boas e Aline da Silva Oliveira realiza visitas semanais às residências das famílias beneficiárias do programa, fortalecendo laços e criando conexões de amizade.

Gizely de Araújo Cavalcante, moradora do Jardim Mirante e mamãe da Laura de Araújo de 11 meses, que é beneficiária do programa, publicou em um aplicativo de mensagens um agradecimento à visitadora Raquel Marques, que acompanha sua bebê desde o seu nascimento: “Prontamente ela vem até minha casa toda a semana para acompanhar o desenvolvimento da Laura, fico muito feliz de existir profissionais assim, elas fazem o trabalho com amor”, publicou a mamãe.

A supervisora do programa, Adriana Pedroso de Lima, destacou que quando o programa se iniciou no município, em 2021, apenas 30 famílias eram atendidas. “Esse número que atingimos é reflexo de um planejamento que vem sendo realizado com excelência. Nossa meta é atender 200 famílias no município”, declarou.

Quem pode participar do programa?

São atendidas gestantes e crianças de até 2 anos e 11 meses de idade inseridas no CadÚnico (Cadastro Único), além dos pequenos de até 5 anos e 11 meses beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Para se cadastrar, procure o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Acesse o link https://acesse.one/4rkLk e confira os endereços. Conheça mais sobre o programa: https://l1nk.dev/YU8MG.