Obras do novo hospital chegam a 11% e colocação de pré-moldados deve começar em agosto

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias Novo Hospital Planeja Saúde - Destaques

Mais de 200 das 396 estacas necessárias para deixar o prédio bem alicerçado, muro e estável já estão concluídas; etapas caminham dentro do tempo previsto

Os trabalhos para a construção da fundação do novo hospital municipal de Várzea Paulista seguem sendo realizados pela Prefeitura, de acordo com o cronograma previamente estabelecido. Das 396 estacas bem reforçadas que deixarão o prédio bem seguro e estável, mais de 200 estão concluídas, com o trabalho contínuo gerenciado pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas. O maquinário utilizado na construção das estacas chama a atenção, pela robustez, eficiência e estabilidade. O andamento da obra atingiu 11%.

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, as estruturas pré-moldadas — que incluem vigas, lajes e pilares — começarão a ser instaladas em agosto, se as condições de tempo permitirem. Em outras palavras, começará a fase acima do chão, também no período previsto no projeto.

Além dessas estacas mais reforçadas, os blocos de fundação estão em execução. Em uma próxima etapa, também serão construídas 174 estacas mais simples para alicerçar o perímetro que inclui o estacionamento e o próprio muro de arrimo serão construídas em uma próxima etapa.