Várzea Paulista fica em 1° lugar em estudo sobre tecnologia para tratamento de feridas

Resultado na campanha da Hydroclean foi obtido por conta do desempenho da enfermeira municipal Paloma da Silva no programa Melhor em Casa e empenho do restante da equipe e da coordenadora Darci Bonfati

Várzea Paulista foi destaque e ficou em primeiro lugar na Campanha de Estudo de Caso da empresa Hydroclean — estudo sobre tecnologia para tratamento de feridas. A cidade participou por conta das atividades realizadas no programa federal Melhor em Casa, por meio do qual servidores municipais atendem pacientes com feridas de alta complexidade. O desempenho da enfermeira Paloma Pinheiro da Silva foi fundamental para o resultado, assim como o empenho do restante da equipe e da coordenadora Darci Bonfati.

A organização cedeu materiais para que os oito municípios participantes pudessem ver os benefícios, praticidade e eficiência dos materiais no tratamento de feridas. Os participantes da equipe da cidade escolheram um paciente para que fosse feito o atendimento, utilizando o material de alta tecnologia, e o resultado foi surpreendente. A conquista do primeiro lugar demonstra o comprometimento da equipe de saúde de Várzea Paulista em buscar soluções inovadoras para a promoção da saúde e bem-estar dos pacientes.

Segundo a enfermeira do programa em Várzea Paulista, Paloma Pinheiro da Silva, ser premiada foi gratificante. “A premiação é importante, mas o mais importante desse resultado tem sido ver, no dia a dia, a melhora dos nossos pacientes, principalmente porque as famílias têm ficado mais tranquilas ao se verem apoiadas por nossa equipe”, comentou.

Como prêmio, a servidora ganhou a oportunidade de participar de um congresso de seis dias sobre feridas na cidade de Natal (Rio Grande do Norte).