Várzea Paulista fica em 1° lugar em estudo sobre tecnologia para tratamento de feridas

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Várzea Paulista foi destaque e ficou em primeiro lugar na Campanha de Estudo de Caso da empresa Hydroclean — estudo sobre tecnologia para tratamento de feridas. A cidade participou por conta das atividades realizadas no programa federal Melhor em Casa, por meio do qual servidores municipais atendem pacientes com feridas de alta complexidade. O desempenho da enfermeira Paloma Pinheiro da Silva foi fundamental para o resultado, assim como o empenho do restante da equipe e da coordenadora Darci Bonfati.

A organização cedeu materiais para que os oito municípios participantes pudessem ver os benefícios, praticidade e eficiência dos materiais no tratamento de feridas. Os participantes da equipe da cidade escolheram um paciente para que fosse feito o atendimento, utilizando o material de alta tecnologia, e o resultado foi surpreendente. A conquista do primeiro lugar demonstra o comprometimento da equipe de saúde de Várzea Paulista em buscar soluções inovadoras para a promoção da saúde e bem-estar dos pacientes.

Segundo a enfermeira do programa em Várzea Paulista, Paloma Pinheiro da Silva, ser premiada foi gratificante. “A premiação é importante, mas o mais importante desse resultado tem sido ver, no dia a dia, a melhora dos nossos pacientes, principalmente porque as famílias têm ficado mais tranquilas ao se verem apoiadas por nossa equipe”, comentou.

Como prêmio, a servidora ganhou a oportunidade de participar de um congresso de seis dias sobre feridas na cidade de Natal (Rio Grande do Norte).