Escola Prof.ª Edite Schneider se prepara para próxima fase dos Jogos Escolares

Educação - Destaques Destaques Notícias

Alunos do 3°, 4° e 5° ano participaram de partidas de damas; competição tem como intuito motivar as crianças, além de potencializar seus talentos

As escolas do município seguem promovendo diversas modalidades dos Jogos Escolares. Nesta quarta-feira (21), o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Professora Edite Schneider (Jardim Mirante) proporcionou partidas de damas para os alunos do terceiro, quarto e quinto ano. A atividade tem como intuito motivar as crianças, além de potencializar o talento de cada uma delas. Na quinta-feira (22) a última partida define os alunos representantes da escola nos jogos setoriais, próxima etapa da competição.

Durante este semestre, a professora de educação física Daniela Aparecida Resende ensinou todos os alunos a jogarem dama, mas nem todos se interessaram em competir. “O esporte tem vários âmbitos. Quem não gosta de uma modalidade pode participar de outra. Ele trabalha a potencialidade de cada um dos alunos. Além disso traz um desafio, e o mais importante é que eles conquistam noção do que é ganhar e perder”, disse.

A aluna do quinto ano Milena Cristine se declara muito motivada e animada. “Eu estou gostando bastante. Mesmo que esteja sendo bem desafiador, eu sigo treinando muito e me preparando para dar o meu melhor”, comentou. Luana Sousa, aluna do terceiro ano, também se vê motivada. “Eu estou muito feliz em poder participar dessa atividade que é muito legal”, relatou.