Atividade contou com muita música caipira, quadrilha, brincadeiras nas barracas, correio elegante, comidas e bebidas típicas, que fizeram a alegria dos presentes
É muito importante fomentar as políticas públicas com serviços de convivência familiar e comunitária. Pensando nisso, o CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Lydia Mojola Gut promoveu, nesta terça-feira (20), uma animada e divertida Festa Junina. A ação contou com muita música caipira, quadrilha, brincadeiras nas barracas, correio elegante, comidas e bebidas típicas, atrações que alegraram os presentes.
Para o prefeito professor Rodolfo Braga, foi uma alegria imensa participar do evento. “O lema do nosso governo é acolhimento e humanização. Por isso, ver como este centro acolhe a pessoa idosa me deixa muito feliz. Este espaço lúdico de convivência busca proporcionar saúde física e emocional para todos que o utilizam”, comentou.
Segundo o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, a festa junina tem como intuito o convívio e fortalecimento de vínculos entre as pessoas idosas. “É essencial que eles tenham o momento deles, de vir para cá e se relacionar, envolver-se nas atividades, distrair-se, bater papo, tudo isso de forma saudável e prazerosa”, disse.
A gestora executiva da pasta, Mônica Pazoto, relatou que esse projeto está dentro de uma vertente das políticas públicas. “Promovendo essas ações buscamos trazer a convivência familiar e comunitária”, afirmou.
Idosos ativos e alegres
Segundo a munícipe Vanilde Terezinha de Oliveira, do Jardim Bela Vista, as atividades fazem uma diferença imensa na vida dela. “É bom demais estar aqui. Está todo mundo de parabéns, pois para nós, idosos, isso tudo é muito bom, deixa a nossa mente boa e nos dá ânimo. Posso afirmar que eu estou aproveitando muito, porque tudo está maravilhoso. Espero que se repita todos os anos”, falou.
Para a moradora do Jardim América II Rinza Marta Daminhão, essas atividades são muito boas. “A gente não pode ficar parada. Eu gosto tanto daqui que chamei minha família toda para vir. Tudo está muito gostoso e animado”, comemorou.
“As pessoas idosas precisam de interação, para que se conheçam e não fiquem solitárias. Por isso, para nós, este centro caiu como uma luva”, disse a moradora do Jardim Satélite Terezinha Pereira.