Unidade Gestora de Trânsito recolhe veículos abandonados e deixa vias públicas mais limpas e seguras

Trânsito - Destaques Destaques Notícias

Automóveis nas regiões do Jardim Bertioga e Vila Real foram recolhidos nesta quinta (15); denúncias de veículos abandonados devem ser feitas à Ouvidoria Municipal

A Unidade Gestora Municipal de Trânsito de Várzea Paulista realiza um importante trabalho para manter a cidade mais limpa e segura: a retirada de veículos abandonados de vias públicas. Nesta quinta-feira (15), alguns veículos nas regiões do Jardim Bertioga e Vila Real foram recolhidos, enquanto outros foram notificados. O serviço público tem como base a Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados (Lei nº 2.177/2013).

O serviço evita a proliferação de criadouros de mosquitos ou animais vetores de doenças, como por exemplo, o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika.

Após a denúncia ser feita na Ouvidoria, a equipe de Trânsito visita os locais e cola um selo nos automóveis. Se o automóvel não for retirado no prazo de 5 dias, é feita a remoção do carro com o guincho.

Como fazer a denúncia de carros abandonados à Ouvidoria?

Para denunciar a presença de carros abandonados, contate a Ouvidoria Municipal pelo número (11) 4595-0037; por meio do WhatsApp: (11) 94365-2884; ou no site da Prefeitura (https://acesse.one/h0NhG), 24 horas por dia. A denúncia também pode ser realizada presencialmente no prédio Facilita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar fotos do local ao e-mail: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.

O Facilita fica na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar.