Telecentros abrirão inscrições para cursos no fim deste mês

Sem categoria

Inscrições serão realizadas nos dias 28 e 29 de junho, nos telecentros da Praça CEU e Espaço Cidadania

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Educação, informa que, abrirá, nos dias 28 e 29 de junho, inscrições para os cursos dos Telecentros localizados na Praça CEU e no Espaço Cidadania.

As aulas serão realizadas de segunda-feira a sábado e serão disponibilizadas 108 vagas, divididas entre as seguintes capacitações: jogos digitais, com carga horária de 30 horas e 50 horas; VBA (Visual Basic for Applications) com carga horária de 50 horas; Office com carga horária de 50 horas; Excel avançado com carga horária de 50 horas; POWER BI com carga horária de 30 horas; inclusão digital com carga horária de 40 horas; e informática básica com carga horária de 40 horas.

Matrículas

As matrículas serão realizadas somente nos dias 28 e 29 de junho, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, no Telecentro da Praça do CEU e no Telecentro do Espaço Cidadania. Os interessados devem ter a partir de 12 anos e, no ato da matrícula, é obrigatório apresentar RG e comprovante de endereço na cidade (originais e fotocópias).

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas oferecidas, será feito um cadastro para lista de espera, pois, se houver desistências, os cadastrados na lista serão chamados conforme a ordem de inscrição. A lista de espera será utilizada apenas para os cursos do segundo semestre de 2023.

Os participantes dos cursos de Informática Básica, Excel Avançado e Office receberão apostilas de forma digital, o que reduz drasticamente a circulação de papéis, promove a sustentabilidade e ajuda a diminuir os custos.

Mais sobre o Telecentro

Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando a democratizar o acesso à informação. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

Localização

Os Telecentros estão localizados na Praça CEU, Avenida Ipiranga, 351 — Jardim do Lar – próximo ao Facilita; e no Espaço Cidadania, situado na Avenida Ipiranga, 151 — Centro.