CineSolar traz cinema itinerante gratuito a Várzea Paulista, na próxima terça (20)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Além de ver curtas-metragens adaptadas para pessoas com deficiência auditiva ou visual, e a animação Wall-E, o público poderá conhecer uma inteligente estação móvel, que carrega o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil

A quadra do Parque Guarani, ao lado da UBS Vila Popular, vivenciará uma noite diferente na terça-feira (20). É a chegada do CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do país, a Várzea Paulista. A partir das 18h30, haverá duas verdadeiras sessões gratuitas de cinema abertas ao público, com muita pipoca e lugares para cadeirantes: a exibição de interessantes curtas-metragens adaptados a pessoas com deficiência auditiva e/ou visual; e a divertida animação Wall-E, da produtora Pixar (Disney). Os presentes também poderão conhecer bem o furgão no qual funciona o cinema, uma verdadeira estação móvel que contém arte, tecnologia, ciências, sustentabilidade e cultura de paz.

O programa, realizado pela Brazucah Produções e Secretaria Estadual de Cultura, é viabilizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), com o patrocínio da CPFL Energia, e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Várzea Paulista (por meio da Unidade Gestora Gestora de Cultura).

O veículo tem placas fotovoltaicas no teto, 110 cadeiras e banquetas e sistemas de energia e armazenamento que garantem 20 horas de autonomia e funcionamento, e o próprio conjunto de som e imagem, que inclui a tela. O furgão também se transforma em uma rica estação móvel de conhecimento.

Programação:

18h30: Curtas-metragens (com recursos de acessibilidade)

As produções exibidas abordam temas diversos e compartilham valores importantes e bastante pertinentes para a sociedade.

Classificação etária: livre.

19h30: Wall-E — Direção: Andrew Stanton — infantil/aventura — 1h38m — ano: 2008

A animação aborda um futuro no qual a humanidade, após tratar muito mal nosso planeta, decide se aventurar pelo espaço. A robô Eva tem um papel muito importante nessa história que pode ensinar muitas lições aos espectadores.

Classificação etária: livre.

Endereço: Rua Itaóca, s/n — Parque Guarani (ao lado da UBS Vila Popular).