Novo equipamento otimiza serviço municipal de trituração de galhos em Várzea Paulista

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Triturador de galhos permitirá que o trabalho feito por uma equipe da Unidade de Meio Ambiente seja realizado sem interrupção, uma vez que se unirá ao outro equipamento já existente

A equipe de poda e trituração da Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente de Várzea Paulista conta agora com um novo triturador de galhos resultantes de poda e supressão de vegetação. Com isso, os serviços de trituração, que agilizam a limpeza de áreas de poda e geram resíduos posteriormente compostados e usados como adubo em novos plantios, ganham um reforço importante: um equipamento totalmente novo.

“Nós já tínhamos um triturador, mas, quando era necessário fazer alguma manutenção no equipamento, precisávamos aguardar um período no qual o conserto especializado era realizado. Agora, vamos deixar o triturador mais antigo como reserva e, durante eventuais manutenções no novo equipamento, teremos a outra máquina pronta para uso, sem precisarmos interromper os serviços”, explica o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson de Avila.

O prefeito professor Rodolfo Braga fez a entrega simbólica do equipamento, na tarde desta quarta-feira (7), na Serra do Mursa. “A aquisição desse triturador é de extrema importância para dar continuidade aos trabalhos voltados ao meio ambiente que estamos realizando por todo o município”. Foi mais uma das ações da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura, cuja programação está disponível em: https://acesse.one/FVBWe.

O investimento para a compra do triturador foi de R$ 193 mil, recursos inteiramente municipais.