Semana do Meio Ambiente promove plantio de árvores nativas no Parque do Jardim Bertioga

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Mais de 150 mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais foram plantadas nesta terça-feira (06)

A Semana do Meio Ambiente tem como intuito ampliar as discussões e atividades com pauta ambientais, por isso, nesta terça-feira (06), a Unidade Gestora de Meio Ambiente se reuniu com a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana para o plantio de 150 mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais no Novo Parque do Jardim Bertioga, que está em construção. As mudas foram plantadas em Área de Preservação Permanente (APP) e junto a pista caminhada.

O prefeito professor Rodolfo Braga, agradeceu as empresas parceiras, que doaram mudas, como a ER Analítica e Gabetta, por sempre apoiarem as políticas públicas do município. “Na Semana do Meio Ambiente, quero lembrar que cabe a cada um de nós, fazer nossa parte. Hoje estou aqui no novo Parque do Jardim Bertioga onde vou plantar uma árvore em respeito a natureza, mostrar que o verde é vida” disse. “Nos últimos 10 anos já plantamos mais de 70 mil árvores na nossa cidade”, completou.

O gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Ávila, comentou que a ação tem como intuito promover a flora e a fauna do município. “Nossa equipe faz o plantio durante todo ano, mas na Semana do Meio Ambiente as ações são intensificadas, como forma de divulgar para toda a população a importância de preservar e cuidar do ecossistema”, disse. Já para o gestor da pasta de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a realização do trabalho no parque só é possível pela parceria das Unidades. “O plantio que está sendo feito por todo o parque traz benefícios para a população, de lazer e saúde, e essa é a proposta do governo”, relatou.