Várzea Paulista celebra Semana do Meio Ambiente de 2 a 10 de junho

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Programação começa nesta sexta-feira (2) e tem como objetivo ampliar as discussões e fomentar a conscientização ambiental dos munícipes

O Dia Mundial do Meio Ambiente, é celebrado em 5 de junho, para comemorar essa data tão importante, Várzea Paulista promoverá a Semana do Meio Ambiente. A programação começa no dia 2 e vai até 10 de junho, ela tem como objetivo ampliar as discussões e fomentar a conscientização ambiental dos munícipes.

Dentre as atividades, um dos destaques é um passeio escolar ao Ecoponto, com o intuito de mostrar para as crianças o sistema de descarte correto, e desta forma construir gerações mais conscientes. Haverá também soltura de peixes, plantio e doação de mudas à população.

Confira a programação completa:

• 02/06 às 14h30- Escola Monsenhor Hamilton visita o Ecoponto.

Local: Ecoponto, que fica n Rua Atroaris, 348 – Vila Tupi.

• 05/06 às 10h– Soltura de Peixes no Rio Jundiai.

Local: Av. Marginal do Rio Jundiai (Próximo a ponte do bairro Ponte Seca).

• 06/06 às 09h- Plantio de Mudas no Novo Parque Bertioga.

Local: Rua das Alocácias – Jardim Bertioga.

•  07/06 às 14h- Entrega do Novo Triturador de Galhos.

Local: Paço Municipal – Pátio da Prefeitura, que fica localizada Av. Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro

• 07/06 às 16h – Soltura de animais silvestres reabilitados pela “Mata Ciliar”.

Local: Mursa.

•  10/06 das 09h às 13h – Doação de Mudas de Orquídeas e Árvores Nativas.

Local: Av. Fernão Dias Paes Leme (Em frente ao Banco do Brasil).