Prefeitura promove palestra de conscientização e inclusão de PcD para servidores públicos

Governo e Administração - Destaques Destaques Notícias

Ação busca conscientizar sobre a forma correta de abordar e tratar uma Pessoa com Deficiência

Nesta sexta-feira (2), aconteceu no Auditório do prédio da Unidade Gestora de Educação uma palestra de conscientização e inclusão sobre as Pessoas com Deficiência (PcD) para os assistentes administrativos da Educação. A ação ocorre desde 2022, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), e tem como objetivo conscientizar as equipes sobre a forma correta de abordar e tratar uma pessoa com deficiência. Posteriormente, o curso será ofertado para os assistentes administrativos das Unidades de Saúde, Cultura e Desenvolvimento Social.

Segundo a palestrante e diretora da Unidade da Pessoa com Deficiência de Várzea Paulista, Talita Moreira, ela tem orgulho de levar informações a outras pessoas. “Essa palestra está sendo realizada para todos servidores públicos com o objetivo de promover o protagonismo da Pessoa com Deficiência na sociedade, dicas de relacionamento, tipificações de deficiência, acessibilidade e inclusão”, relatou.

De acordo Ana Letícia Zuliano, da EGDS, o curso é de grande a importância para a relação do servidor com a população. “O servidor ter uma preparação para atender e prestar atendimento adequado, para não constranger o munícipe é essencial, assim ele conseguirá ser acolhido de maneira adequada pelos profissionais do município”, disse.