Várzea Paulista é representada no 2° Encontro de Coros na cidade de São Carlos

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Coral municipal Várzea Encanto apresentou três músicas, sendo uma canção japonesa, uma canção africana e uma canção popular brasileira

O Coral Municipal “Várzea Encanto”, marcou presença no último sábado (27), no 2° Encontro de Coros, na cidade de São Carlos. O evento ocorreu no auditório do Hotel Nacional Inn e mais de 20 corais, de diversas regiões do estado e do país participaram do encontro. O grupo varzino cantou três músicas, sendo uma canção japonesa, uma canção africana e uma canção popular brasileira. Ao fim das apresentações, os corais receberam um certificado.

Segundo a professora de canto e regente do coral, Débora Lorenti Lupianhe foi uma honra representar a cidade no Festival de Coros de São Carlos. “Recebemos tantos aplausos do público, que voltamos com a sensação de missão cumprida, de ter representado muito bem nossa querida cidade, que além de orquídeas também tem um canto Coral de qualidade”, citou.

Débora ressaltou que a apresentação foi muito especial. “Fomos pela primeira vez em um encontro de corais mais distante, em comemoração aos nossos 10 anos de existência. Apesar do coro ser amador, possui um nível técnico que tem se aprimorado a cada ano que passa”, disse.