Várzea Paulista conquista três ouros e uma prata no Torneio Brasileiro de Esportes de Contato

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Breno agora é tricampeão brasileiro da modalidade, e Fernando Moreira trouxe medalhas de ouro no kickboxing e muay thai; Luís Fernando foi medalhista de prata no kickboxing adulto

O Torneio Brasileiro de Esportes de Contato, realizado no último sábado (27), no Clube Recreativo Ceret, em São Paulo, teve resultados históricos para Várzea Paulista: três ouros e uma prata. A cidade foi representada pelo projeto Escola de Lutadores, da Associação Torrão Combate; a Unidade Gestora Municipal de Esporte de Várzea Paulista apoiou os competidores varzinos. Fernando Moreira trouxe duas medalhas de ouro: uma no kickboxing e outra no muay thai, ambas no peso pesado (acima de 110 kg) entre adultos; e Breno Soares, que já era bicampeão brasileiro de kickboxing na categoria 55 kg, agora também é campeão nacional na categoria até 63 kg (até 17 anos).

Soares, já campeão mundial e paulista, além de bicampeão sul-americano de kickboxing, na categoria até 55 kg, precisou superar o capixaba Yan Dias para ser campeão brasileiro na categoria até 63 kg (até 17 anos) e se sagrar campeão brasileiro em um novo nível de competição. Moreira conquistou os dois ouros para a cidade por W.O., pois não houve outros competidores. Da mesma delegação, Luís Fernando trouxe a medalha de prata na categoria 65 a 70 kg (adulto), que teve como campeão o capixaba Bruno Alvarenga.

Treinador da equipe, o ex-atleta Torrão (tricampeão mundial de kickboxing) destacou o excelente desempenho da equipe e enalteceu a importância da dedicação dos atletas e dos apoiadores.

“Agora o Breno treina mais incentivado, sabendo que todo mês tem o seu pagamento. Ele é muito técnico. Deu um show e não caiu em nenhum momento, foi eleito o melhor atleta pelos árbitros e técnicos. Luís também lutou muito bem. Ambos enfrentaram lutadores mais pesados, o que dificulta os combates. Faço questão de enaltecer o trabalho do mestre Rafinha de jiu-jitsu, que tem preparado o Breno para o MMA, e o seu Luís Cardoso, que treina técnicas de boxe com ele. Agradecemos à Prefeitura e apoiadores pontuais e, mais uma vez, faço um agradecimento especial à rede de postos Keeper, patrocinadora oficial do Breno, e ao empresário Ruy Marco, que também passa a ser um apoiador fixo do atleta”, afirmou o técnico

“Para mim é um orgulho ver os meninos conquistando sucesso todos os anos. O trabalho do projeto é formar não apenas lutadores, mas também cidadãos de bem no dia de amanhã. São meus guerreiros”, encerra Torrão.

A delegação varzina contou com a presença do gestor executivo municipal de Esporte, Antônio Silva, e de Rafael Alves, um dos assessores de Esporte da Prefeitura.