Prefeitura entrega uniformes de inverno para alunos da CEMEB São Miguel Arcanjo

Educação - Destaques Destaques Notícias

11 mil kits serão distribuídos por toda a rede municipal de Várzea Paulista a partir de terça-feira (30)

Na segunda-feira (29), os alunos da CEMEB São Miguel Arcanjo, no Jardim América IV, receberam os uniformes escolares de inverno. A entrega foi realizada pelo prefeito professor Rodolfo Braga e diversas autoridades municipais em uma cerimônia, que contou com a presença de pais e responsáveis dos alunos.

Em um discurso direcionado aos presentes, o prefeito destacou a importância da distribuição dos uniformes na rede municipal. “Entregar os uniformes é um dever, pois a educação é nossa prioridade. Com os uniformes você traz segurança dentro e fora das escolas e promove um ambiente igualitário entre os alunos”, ressaltou.

A importância da identificação

Segundo a gestora de Educação, Magali Souza, 11 mil kits serão distribuídos por toda a rede municipal de Várzea Paulista. Cada kit contém calça, camiseta de manga comprida e agasalho. Durante seu discurso, a gestora destacou a administração do governo professor Rodolfo. “A entrega dos uniformes é muito significativa, pois demonstra que temos uma administração responsável, que se preocupa com a educação da rede. Os uniformes garantem a identificação dos estudantes, identidade escolar e municipal”, ressaltou.

César da Silva, pai de um dos alunos, disse ter ficado muito contente com a entrega dos uniformes. “Ajuda bastante no orçamento de casa, tenho três filhos e comprar roupa de frio para todos ia nos deixar apertados. Que bom que a Prefeitura teve a iniciativa”, disse.

Outras ações

A Prefeitura Municipal vem trabalhando para melhorar a qualidade da educação nas escolas municipais, com ações importantes como a entrega dos kits de material escolar, tablets, Smart TVs e livros didáticos. Além das reformas que as unidades escolares receberam ou estão recebendo, através de recursos municipais.

Também estiveram presentes na entrega dos kits de inverno, o vice-prefeito e Gestor de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pasqualino, o vereador Hulk, a diretora de Projetos Especiais, Vani de Paula, a diretora da CEMEB Denise Ap. de Souza, o vice-diretor José Antônio da Silva Moraes e a coordenadora pedagógica Simone Ap. da Silva.