Matrículas para EJA no 2º semestre de 2023 começam dia 12 de junho

Educação - Destaques Destaques Notícias

Estudantes podem optar pela modalidade presencial e semi presencial. Confira os locais de matrícula

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma oportunidade para aqueles que desejam retomar seus estudos e concluir o ensino fundamental. Para o segundo semestre de 2023, as matrículas para a EJA estarão abertas no período de 12 a 30 de junho, das 9h às 16h, nas escolas participantes.

A EJA é dividida em dois segmentos, e cada um deles é oferecido em diferentes escolas. O primeiro segmento, chamado de EJA I, abrange os anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. As escolas que oferecem esse segmento são:

a) CEMEB Pref. João Aprillanti: Localizada na Rua Valentina de Castro, 397, Vila Santa Terezinha, telefone 4606-1525.

b) CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva: Situada na Rua Montes Claros, 50, Vila Real, telefone 4596-1801.

Já o segundo segmento, denominado EJA II e corresponde aos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano. Nesse caso, a oferta é exclusiva no período noturno e ocorre apenas na CEMEB Pref. João Aprillanti, localizada na Valentina de Castro, 397, Vila Santa Terezinha, com o telefone de contato 4606-1525.

Matrículas

Para se matricular na EJA, é necessário ter 15 anos completos ou mais no momento da inscrição. Além disso, é preciso apresentar os seguintes documentos:

• Original e cópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;
  • Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Original e cópias do CPF, do RG e do comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4.

Ensino Semi Presencial

Atualmente a EJA oferece a modalidade semi presencial. Nesse formato, o aluno realizará 80% das atividades de forma não presencial e 20% de forma presencial. Para ter acesso a essa modalidade, o interessado precisa realizar a matrícula presencialmente na CEMEB Pref. João Aprillanti.

Os estudantes matriculados na modalidade semi presencial contarão com o apoio de monitores e professores, que estarão disponíveis em horários determinados e amplamente divulgados. As avaliações serão realizadas presencialmente, e todo o conteúdo pedagógico e atividades serão disponibilizados na PEAD (Plataforma Educacional Atividade a Distância).

Para mais informações sobre a modalidade semi presencial, os interessados devem ligar para os telefones 4596-9008 ou 4596-9011.