Vereadores destinam emendas impositivas para a rede de Saúde de Várzea Paulista

Prefeito Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Emendas entregues pelos vereadores Giba e Marcio Nunes totalizam um investimento de mais de R$ 35 mil

Com o intuito de melhorar cada vez mais as condições de saúde dos munícipes, a Unidade Gestora de Saúde recebeu essa semana a entrega de emendas impositivas, que juntas totalizam mais de R$ 35 mil, investidos na rede de saúde do município. Duas emendas foram entregues pelo vereador Giba, enquanto outras duas foram direcionadas pelo vereador Marcio Nunes.

O vereador Giba destinou a Emenda 24/2022 ao Caps Adulto, visando fortalecer o atendimento aos pacientes. Com um investimento total de R$ 4.042,59, o Caps agora conta com novos equipamentos como um micro-ondas, caixa de som e geladeira.

Outra importante ação de Giba foi a Emenda 26/2022, voltada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alessandra. Com um investimento de R$ 15 mil, a UBS recebeu um computador, estabilizador, três cadeiras, bebedouro e geladeira. Esses recursos permitirão melhorar a infraestrutura da unidade e proporcionar um ambiente mais adequado tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes atendidos.

Já o vereador Marcio Nunes direcionou sua atenção à UBS Vila Marajó por meio da Emenda 23/2022. Com um investimento de R$ 8 mil, a unidade foi beneficiada com três cadeiras, dois arquivos, caixa de som, micro-ondas e geladeira.

Além disso, a UBS Vila Popular também recebeu recursos provenientes da Emenda 23/2022 do vereador Marcio Nunes, no valor de R$ 8 mil. Com a aquisição de cadeiras, arquivos e uma geladeira, a unidade terá condições adequadas para prestar serviços de qualidade aos moradores da região.

As Emendas Impositivas são uma importante ferramenta para os vereadores exercerem sua função de fiscalização e contribuírem efetivamente para a melhoria dos serviços de saúde.