Jogos Escolares movimentam CEMEBs com novas modalidades esportivas

Educação - Destaques Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

CEMEB Palmyra promoveu um jogo de basquetes entre turmas do quinto ano

Os alunos da rede municipal de Várzea Paulista seguem animados na competição da primeira fase dos jogos escolares. Nesta quinta-feira (25), os alunos da CEMEB Palmyra Aurora de Almeida Rinaldi, na Vila Popular, estavam a todo vapor durante uma partida de basquete.

O basquete é uma nova modalidade implantada na edição deste ano. O esporte trabalha de forma efetiva as habilidades sociais infantis, além de desenvolver o equilíbrio e coordenação motora. O professor de educação física Thales Beltreschi mediou a partida com as crianças.

O diretor da escola, Pedro Pastri, destacou a importância dos jogos escolares para trabalhar a socialização entre os estudantes. “Os jogos estimulam a participação dos alunos em todo o âmbito escolar. Eles se sentem animados para vir a escola e socializam uns com os outros, fortalecendo os laços de amizade”, declarou.

A coordenadora da unidade escolar, Lenice Nunes, disse que os jogos aproximam os alunos da escola, algo que o coordenador técnico da Unidade Gestora de Educação, Fabiano Mantovani, destacou que é fundamental para o rendimento escolar dos alunos.

Entenda a competição

Os jogos escolares acontecerão nas unidades escolares, em seis modalidades: Futsal, Dama, Dança, Queimada, Atletismo e Basquete. Alunos dos terceiros anos disputarão somente as modalidades de atletismo e queimada, enquanto alunos dos quartos e quintos anos participarão de todas as atividades.

 A competição nessa primeira fase será disputada entre salas da mesma escola, a segunda fase será dividida em três regiões (Norte, Centro-Oeste e Leste). As escolas disputarão dentro da sua região e os competidores campeões do período da manhã e da tarde de cada região, irão para as finais.