Coral Várzea Encanto convida grupos de corais para comemorar seu aniversário de 10 anos

Cultura e Turismo - Destaques

Grupos interessados deverão realizar sua inscrição e enviar documentação até dia 26 de maio

O coral municipal Várzea Encanto está celebrando uma década de existência neste ano. Fundado em 2011, por iniciativa da comunidade varzina e da professora de canto Débora Lorenti Lupianhe, o coral se tornou oficialmente um grupo estável pelo município em 2013.

Para marcar a data, através da Unidade Executiva de Cultura e Turismo, o coral realizará um emocionante encontro de corais, que contará com a participação de outros grupos. Os corais interessados em participar deverão realizar sua inscrição e enviar toda a documentação necessária até sábado, dia 26 de maio.

Cada grupo inscrito poderá executar até três peças, tendo no máximo 15 minutos de apresentação – incluindo montagem, entrada, saída e desmontagem.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas 26 de maio de 2023, de maneira online, clicando aqui.

Para se inscrever, o grupo deverá enviar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida; Partituras dos arranjos a serem apresentados em formato PDF; Partitura de música extra, em caso de necessidade de alteração por conta do evento; um breve histórico do coro, do regente e da equipe assistente, caso houver e uma foto atual e original – em alta resolução – do coro para divulgação.

Serão selecionados seis grupos inscritos para o evento. O cronograma das apresentações será definido e repassado pelos organizadores para os responsáveis pelo coral selecionado. Confira todo o edital e regulamento de participação clicando aqui.

Sobre o Coral

O coral tem se destacado em suas apresentações na cidade, participando de eventos da Unidade Executiva de Cultura, apresentações natalinas e também em eventos fora do município.

O coral municipal representa a diversidade da comunidade varzina, acolhendo integrantes de diferentes idades, religiões e classes sociais, incluindo membros como um coralista autista que já integra oficialmente o grupo e já teve alunos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em anos anteriores. Essa diversidade é o que traz beleza e riqueza ao trabalho coletivo do canto coral.