Anvisa oferece curso gratuito sobre manipulação de alimentos

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Capacitação online é voltada para pessoas que trabalham com a preparação de alimentos em serviços de alimentação

A Vigilância Sanitária de Várzea Paulista divulga a capacitação gratuita oferecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação.

A capacitação online foi desenvolvida pela Enap, em parceria com Anvisa e a Universidade Federal de Santa Catarina, com o objetivo de capacitar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos para a prática de suas atividades, reduzindo assim, o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

Os serviços de alimentação são aqueles que preparam alimentos para o consumo, o que inclui restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais. O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nesses estabelecimentos — tanto as que entram em contato direto, como as que têm contato indireto com esses alimentos.

Conteúdo

Os inscritos têm a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária. Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração, que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

A capacitação gratuita, tem carga horária de 12 horas, possui oito módulos e está aberta de forma permanente para qualquer interessado. Para se inscrever, clique aqui: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/287