PAT itinerante: Prefeitura leva serviços aos bairros da cidade

Destaques Desenvolvimento Econômico - Destaques Notícias

Ação será em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e CRASs Norte e Oeste

A Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda, em parceria com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social levará os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) a algumas regiões da cidade.

Serão oferecidos serviços como cadastro de currículos, encaminhamento a processos seletivos e orientações para o seguro-desemprego. A ação é conjunta com o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) das regiões norte e oeste.

Segundo o gestor executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Carlos Ferreira de Souza, o objetivo do projeto é aproximar ainda mais os serviços públicos dos munícipes. “Queremos promover esse lado social do Desenvolvimento Econômico através do PAT, levando até a população esses serviços” declarou.

De janeiro a abril deste ano, o PAT de Várzea Paulista abriu 691 vagas e realizou 418 encaminhamentos. “Em uma seleção realizada recentemente, de 15 pessoas entrevistadas, oito foram encaminhadas. Isso mostra a eficiência do trabalho realizado em nosso PAT”.

PAT Itinerante

A ação terá início no dia 23 de maio, a partir das 9 horas. Além disso, os serviços do PAT que já acontecem diariamente no Facilita, continuarão normalmente. As vagas disponíveis no PAT Itinerante serão as mesmas oferecidas no Facilita e que podem ser conferidas no site da Prefeitura, clicando aqui: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/desenvolvimento-economico/pat/.

Confira o cronograma de atendimento do PAT Itinerante:

Fundo Social – Pedro Poloni, 36 – Centro

• Atendimento toda primeira, terça-feira do mês, das 9h às 12h;

CRAS Norte – Rua Capivari, 405 – Vila Real

• Atendimento toda segunda, quarta-feira do mês, das 9h às 12h;

CRAS Oeste – Avenida Bertioga, 781 – Vila Tupi

• Atendimento toda terceira, quarta-feira do mês, das 9h às 12h.