Várzea Paulista ganha um Calendário de Eventos Municipais

Destaques Cultura e Turismo - Destaques Notícias

Documento disponível no Portal Municipal reúne os tradicionais eventos da cidade e os festejos promovidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo lançou seu Calendário de Eventos Municipais. O documento reúne os tradicionais eventos da cidade e os festejos promovidas pela Prefeitura, abarcando uma ampla gama de segmentos e diversidades.

Segundo a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, cada evento é uma poderosa ferramenta cultural e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da economia e do turismo local. “Os eventos proporcionam uma experiência enriquecedora para os participantes e contribuem para a movimentação financeira da região, além de atrair visitantes de outras localidades, impulsionando o setor turístico”, disse.

A proposta do Calendário de Eventos vai ao encontro do planejamento estratégico da cidade. Ao longo do último ano, a Unidade Executiva de Cultura, por meio da Direção de Eventos, empreendeu esforços para mapear, organizar e conhecer em profundidade as atividades que ocorrem e são tradicionais em Várzea Paulista. “Esse trabalho minucioso teve como objetivo principal a criação de um documento abrangente que reunisse todas as informações relevantes para a população”, relatou a gestora.

Além disso, o Calendário Municipal de Eventos tem um papel público importante, pois serve como base para a divulgação das festividades locais e contribui para a criação de um ambiente mais atraente e dinâmico para os munícipes. Agora, os moradores poderão se planejar com antecedência e participar das atividades que mais lhes interessam. Para conferir o Calendário, clique aqui: http://www2.varzeapaulista.sp.gov.br/arquivos/cultura-turismo/Calendario-de-eventos.pdf