Blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito orienta motociclistas e motoristas

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Ação conjunta da Unidade Gestora de Trânsito, GCM e PM busca conscientizar e salvar vidas durante o Maio Amarelo

Na última quinta-feira (18), a Unidade Gestora de Trânsito, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), realizou uma blitz educativa pela região central da cidade como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito. A ação teve como objetivo orientar e conscientizar tanto motociclistas quanto motoristas sobre a importância de seguir as normas de trânsito e adotar comportamentos responsáveis ao volante.

Inserida no contexto do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a blitz teve como tema “Juntos Salvamos Vidas! Pilote Consciente”. O Maio Amarelo busca promover a segurança viária, alertando para os riscos e chamando a atenção da sociedade para a necessidade de mudança de atitudes no trânsito.

Segundo dados da Unidade Gestora de Trânsito, os índices de Várzea Paulista são animadores, demonstrando que 90,80% dos munícipes estão cumprindo as leis de trânsito e não receberam multas por infração no último ano. No entanto, a preocupação com a segurança no trânsito permanece, e ações como essa blitz educativa são fundamentais para manter os motoristas e motociclistas conscientes e alertas.

Durante a blitz, os agentes de trânsito, integrantes da GCM e policiais militares abordaram os condutores para orientá-los sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, fazer uso adequado dos equipamentos de segurança e adotar comportamentos responsáveis. Os motociclistas receberam informações sobre o uso correto do capacete, a importância da condução defensiva e da atenção aos pontos cegos dos veículos.