Sábado (20) haverá vacinação contra gripe e Covid-19 no Ambulatório de Especialidades

Destaques Notícias Vacinação

Vacina contra Influenza está liberada para quaisquer pessoas a partir de 6 meses de idade; bivalente contra Covid-19 pode ser tomada por pessoas 18+ e para quem tem comorbidades a partir de 12 anos

Várzea Paulista segue trabalhando para imunizar bem a população contra a Covid-19, gripe e demais enfermidades que possuem vacina. O imunizante contra a gripe está disponível para quaisquer pessoas a partir de 6 meses de idade; a bivalente contra Covid-19 está liberada para o público de 18 anos ou mais, e, especificamente de 12 anos a menores de 18 anos, para quem tem alguma comorbidade. Também está sendo feita a atualização vacinal contra Covid-19 e demais doenças, do público a partir de 6 meses de idade, algo igualmente importante.

A vacina Pfizer bivalente garante maior proteção contra o coronavírus, pois aumenta os anticorpos contra a cepa original, a variante ômicron e suas subvariantes (mesmo para quem já tomou todas as doses disponibilizadas da vacina existente antes da bivalente).

Para tomar qualquer uma das vacinas citadas (inclusive eventuais doses em atraso contra a Covid-19), basta se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 15h30. É necessário ter tomado a última dose anterior contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses. Quem tomou pelo menos duas doses anteriores já pode receber a bivalente. Confira os endereços das unidades: http://tiny.cc/t727vz.

No próximo sábado (20), haverá vacinas contra a Covid-19 e gripe, inclusive para quem está com doses em atraso contra o coronavírus, no Ambulatório de Especialidades, das 8 às 16 horas. O ambulatório fica na Avenida Eduardo de Castro, 65 — Vila São José.

O que levar na hora de se vacinar?

Covid-19

É necessário apresentar documento pessoal e cartão de vacinação contra a Covid-19 ou comprovação da dose anterior na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS.

Adolescentes: caso não estejam com acompanhante, devem portar autorização impressa — termo de assentimento livre e esclarecido — em duas vias assinadas pelo pai, mãe ou outro responsável legal. Para acessar e poder imprimir esse documento do Governo Estadual, clique em: http://tiny.cc/u727vz.

Gripe e demais doenças

É necessário apresentar documento pessoal e cartão de vacinação.