Pré-conferências de Assistência Social começaram nesta segunda-feira (15)

Destaques Desenvolvimento Social - Destaques Notícias

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista está promovendo a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater e discutir as políticas públicas voltadas para a área.

As pré-conferências começaram nesta segunda-feira (15) e serão realizadas de forma online durante toda a semana, até sexta-feira, dia 19 de maio, sempre às 9h, com temas específicos abordados em cada encontro.

A iniciativa é promovida pela Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) com o intuito de garantir o compromisso e a responsabilidade dos órgãos responsáveis. A participação popular é fundamental para a construção de políticas sociais mais igualitárias e justas. Para participar basta acessar o link abaixo.

Confira a programação:

16 de maio

•          CRAS CENTRAL – EIXO 2 – Controle social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.
Informações de participação do Google Meet – Link da videochamada:
https://meet.google.com/xqf-dzao-ovr


17 de maio

•          CREAS – EIXO 3 – Articulação entre os segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS.
Informações de participação do Google Meet – Link da videochamada:
https://meet.google.com/mak-pkzt-ach

18 de maio

•          CRAS OESTE – EIXO 4 – Serviços, programas e projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS.
Informações de participação do Google Meet – Link da videochamada:
https://meet.google.com/anm-qgjj-kvy

19 de maio

•          CRAS NORTE – EIXO 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Informações de participação do Google Meet – Link da videochamada:
https://meet.google.com/rzc-wids-nuk

24 de maio – Conferência Municipal

•          Hotel das Orquídeas, às 08h30, Conferência Municipal com o tema a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.