Cláudio Ribeiro retorna a Várzea Paulista após grande vitória no UFC

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Em visita ao gabinete, atleta ressaltou o quanto sente orgulho em representar a cidade

Na tarde de quarta-feira (10), o pugilista Cláudio Ribeiro retornou à cidade após sua grande vitória no último sábado (06), pelo UFC 288, contra o estadunidense Joseph Holmes, que foi nocauteado no segundo round. Esta foi a segunda luta de Cláudio pela competição. Ele é o primeiro atleta do município a conquistar uma vaga na UFC e viralizou nas redes sociais, conquistando ainda mais o carinho da população ao gritar o nome da cidade após a vitória.

Orgulho varzino

Na visita ao gabinete, Cláudio relembrou do período em que foi aluno do prefeito professor Rodolfo e recebia ajuda com os passes (projeto de lei para facilitar o transporte dos alunos). Além do apoio do vice-prefeito Fernando Pasqualino, que é seu conhecido de muito tempo. Claudio se diz muito grato pelo carinho dos munícipes varzinos. “É um orgulho levar o nome da cidade. Já tinha conversado com o Fernando (vice-prefeito), que assim que ganhasse ia gritar o nome da cidade, porque tenho orgulho de onde vim, eu morei a vida toda aqui. Hoje sou uma referência não só para meus filhos, mas para toda a molecada que tem um sonho e vê que quem é daqui também pode vencer”, afirmou o vencedor do UFC.

O prefeito professor Rodolfo Braga ressaltou a importância de Várzea Paulista ter atletas que representam a cidade e que isso resgata o orgulho varzino. “Assisti a luta, foi muito emocionante. O Cláudio gritar o nome da cidade, eleva o nome do município e faz com que o morador se sinta representado, com orgulho!”

Planos futuros

Em conversa no gabinete com o prefeito, o vice-prefeito e o gestor executivo de segurança Ricardo Rodrigues, Cláudio informou seu desejo em trazer eventos para a cidade, com o objetivo de incentivar o esporte e integrar jovens lutadores. “Várzea é um celeiro de campeões”, concluiu o atleta.