Dançarino de Várzea Paulista vence campeonato de dança e ganha bolsa para estudar em Portugal

Destaques Cultura e Turismo - Destaques Notícias

Caio Francisco da Silva, morador do Parque Guarani, venceu a categoria de Melhor Dançarino

O varzino Caio Francisco da Silva, de 19 anos, morador do Parque Guarani desde que nasceu, é um jovem muito talentoso na dança e acaba de conquistar mais uma vitória. No último domingo (07), Caio foi premiado como o melhor dançarino na categoria de Jazz Amador, no Festival São Paulo na Dança, realizado no Teatro Aspro, na capital paulista. Com uma performance impressionante ao som de Purple Rain, clássico de Prince, Caio deixou o público e os jurados encantados, levando para casa uma bolsa integral para o Festival Interdança em Portugal. “A ansiedade já está a mil! Estou preparadíssimo para os próximos desafios!”, afirmou o dançarino.

A competição contava com mais de 100 coreografias disputadas na categoria solo e em grupo, com participantes de todo o estado. Não é a primeira vez que Caio conquista um prêmio na dança. Recentemente, participou da competição “Festival Mundo Bailarinístico” no Teatro Uniítalo, onde também venceu como melhor bailarino, sempre mostrando técnica, expressão e muita criatividade. O dançarino promoverá ações para arrecadar fundos para a sua viagem para Portugal.

O próximo desafio já está marcado: no dia 21 deste mês, ele participará do Festival Arte em Cena, também na capital paulista. Mais uma oportunidade de mostrar todo o seu talento e paixão pela dança. Com determinação e muita habilidade, Caio tem se destacado cada vez mais no mundo da dança, sendo um orgulho para a cidade.