Prefeito Professor Rodolfo visita fabricação de pré-moldados do Novo Hospital de Várzea Paulista

Destaques Notícias Novo Hospital Saúde - Destaques

Obra que tem prazo de 24 meses já conta com estrutura pré-moldada em fase de fabricação. Vistoria ocorreu diretamente na fábrica no interior do estado

Na manhã de quinta-feira (04), o prefeito professor Rodolfo Braga, acompanhado pelos gestores de Governo e Administração João Paulo Souza, Obras e Infraestrutura Renato Germano, e o responsável pelo projeto do hospital, o gestor de Urbanismo e Habitação Frederick Merten, realizaram uma visita à fábrica de estruturas pré-moldadas do novo hospital, localizada em Araraquara, no interior do estado.

O projeto do novo hospital de Várzea Paulista prioriza o uso de estruturas pré-moldadas para acelerar sua construção, e segundo o prefeito, o trabalho está envolvido em tecnologia. “Hoje em dia, não se utiliza mais tijolo sobre tijolo, tudo é pré-moldado. Atualmente, a obra está na fase de fundação, mas não podemos perder tempo”, afirmou o Professor Rodolfo.

São mais de 300 peças em fase de produção, incluindo vigas, lajes e pilares, e cerca de 25% do trabalho já foi concluído. O processo de fabricação total será finalizado até o início do segundo semestre deste ano, momento em que a fundação e as bases estarão prontas para receber a estrutura.

A obra durará 24 meses e incluirá pronto atendimento, 58 leitos de internação, centro de especialidades, centro de diagnóstico, centro cirúrgico, centro obstétrico (maternidade), leitos de UTI adulta e leitos de UTI neonatal.