Prefeito Professor Rodolfo recebe visita de alunos da Rede Estadual e participa de atividade escolar

Destaques Educação - Destaques Notícias Prefeito

Alunos da PEI Monsenhor Hamilton José Bianchi, foram acolhidos no gabinete do prefeito, que concedeu uma entrevista aos jovens

Alunos da terceira série do Ensino Médio da escola PEI Monsenhor Hamilton José Bianchi (Vila Popular) entrevistaram o prefeito professor Rodolfo, na tarde de quarta-feira (03) e conheceram o gabinete municipal.

A visita faz parte de uma atividade escolar de português, no qual os alunos usaram como material de estudo para a elaboração da entrevista, o episódio em que o prefeito fez uma visita surpresa em uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Professor Rodolfo recepcionou os alunos e a professora Marinês Bignardi em seu gabinete, elogiou a iniciativa e relembrou o tempo em que foi professor. “Gosto muito de receber vocês aqui e relembrar o período em que fui professor. Inclusive, dei aula na escola que vocês estudam. A iniciativa é excelente. Parabéns a vocês, estarei sempre à disposição”, declarou.

A professora de português Marinês, que já trabalhou com o prefeito no período em que ele lecionava, explicou como o tema foi trabalhado em sala de aula.  “Estamos estudando a construção e elaboração de textos jornalísticos. Os alunos discutiram o acontecido em sala de aula e tivemos a ideia de entrevistar o prefeito, que prontamente nos atendeu”.

Durante a ação, a aluna Isadora Oliveira, 17 anos, que entrevistou o prefeito, também conversou a respeito do andamento das obras do novo hospital da cidade e disse ter se sentido extremamente acolhida: “No começo eu estava muito nervosa, mas a presença dele fez com que me sentisse mais tranquila. Eu me senti na presença de um professor mesmo”.

Além de Isadora, os amigos de turma Gabriel Amores, Micaeli Martins e Davi Belmiro também acompanharam a entrevista e entregaram um girassol de presente para o prefeito.