Trabalhadores culturais de Várzea Paulista estão convocados a participar das Consultas Públicas sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo

Destaques Cultura e Turismo - Destaques Notícias

Conversas serão realizadas em espaços culturais do município. Cidade irá receber um total de R$ 1.029.510,11 do Governo Federal, destinados a implementar ações para restabelecer o cenário Cultural

A Prefeitura de Várzea Paulista convoca os artistas e agentes de Cultura para participar presencialmente de Consultas Públicas, para ouvir sobre a aplicação Lei Paulo Gustavo na cidade.  As consultas serão abertas ao público e realizadas em espaços culturais.

O município irá receber um total de R$ 1.029.510,11 do Governo Federal, destinados para restabelecer o cenário Cultural, incentivando toda a cadeira produtiva da Cultura.

A Lei Paulo Gustavo é de 8 de julho de 2022 e tem como objetivo apoiar trabalhadores da Cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Além disso, prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a Estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

Confira os dias e locais das Consultas Públicas:

05 de maio

Às 19 horas, na Associação Expressão Brasil Capoeira, na Rua José Rabello Portella, n° 312, andar 2 – Jardim Maria de Fatima.

08 de maio

Às 19 horas, no Auditório da Praça CEU, na Rua João Póvoa, s/n, no Jardim do Lar.

10 de maio

Às 19 horas, na Ilé Ase Egbe Ogun Nire, na Rua Eugênio Carezzato, n° 60, no Jardim Promeca.

16 de maio

Às 19 horas, na CEMEB Profª Juvelita Pereira da Silva, na Rua Montes Claros, n° 50, na Vila Real

Saiba mais

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a Unidade de Cultura e Turismo por meio do telefone (11) 4595-2649 ou pelo e-mail: cultura.turismo@varzeapaulista.