Obras estruturais avançam em Várzea Paulista, para asfaltar e recapear vias públicas

Infraestrutura - Destaques Trânsito - Destaques

Os trabalhos do Programa Nossa Rua e as ações em torno do Parque Jardim Bertioga seguem contemplando as ruas da cidade, além das pinturas no solo

As obras nas ruas de Várzea Paulista avançaram na última quinta-feira (27), no bairro Jardim Gauchinha. O Programa Nossa Rua seguiu com os trabalhos na Rua Maracanã, que está na fase de drenagem (estrutura para escoamento de águas das chuvas); as Ruas Atibaia e Rua das Paineiras já receberam esse processo. O trecho da Rua Itatiba também já foi drenado e está na etapa de assentamento de guias.

O projeto também contemplará um trecho da Avenida dos Ypês, que compreende a entrada da Rua Itatiba até a entrada da Estrada das Rosas. O trecho receberá reforço da drenagem e, posteriormente, recapeamento.

O projeto está na primeira fase, segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, o processo para o início da segunda fase do projeto em breve será concluído, trazendo qualidade de vida para os moradores da região.

Melhorias na região do Jardim Bertioga

A Avenida Padre Jordan recebeu recapeamento e assentamento de guias, serviços que fazem parte das ações de melhorias que estão sendo realizadas na região. A Unidade Gestora de Trânsito executou a pintura de solo em frente ao Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, com faixas de pedestre, sinalização nas lombadas e vagas de idoso e PCD (pessoas com deficiência).

As melhorias têm por objetivo buscar a melhoria dos bairros, dar qualidade de vida para os moradores e valorizar os imóveis da região.

Sobre o Nossa Rua

O programa é uma parceria entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica em vias de terra. Pela proposta, cada cidade beneficiada tem que investir o valor equivalente ao repasse estadual. As Prefeituras são responsáveis por elaborar os projetos executivos e a pasta de Desenvolvimento Regional (SDR) pela formalização do convênio e repasse dos recursos.